“Acostumar” (12/01/2011)

Não há nada nessa vida com o que não se acostume, mas é um erro não lutar. Podemos fielmente acreditar que não somos mais que isso, que tudo que acontece seja para o melhor, que as coisas são o que devem ser. Mas honestamente me incomoda este mundo sem saída. Aceitar toda negação, não resistir aos desvios do caminho. Me incomoda, aos poucos, tirarem a vida de nossas mãos. A única coisa por direito que nos faz humanos: a escolha. Sofro ao imaginar que vamos nos acostumar com a miséria de nossas almas e a violência contra nossos corpos; que vamos abaixar a cabeça diante as intempéries do futuro; e simplesmente abandonar nossos sonhos, pelos erros de um passado que não é nosso. Nego assistir a vida passar, nego ser engolido pelo que chamam de “destino”. Somos maiores do que isso, somos livres!

Quando a realidade já não te surpreende, algo em ti já morreu.

Ass: Danilo Mendonça Martinho

6 comentários em ““Acostumar” (12/01/2011)

  1. Uma frase que é comum ouvir por ai é quando dizem:”Ah! Já me acostumei!”Que pena…as pessoas parecem cada dia mais alienadas, mais regradas…sem forças para lutarem pelos ideias…tudo confuso!Lindo texto, e me inquieta a ideia de que eu possa estar me acostumando com algo que possa me fixar e calar as palavras…é melhor um rever alguns pontos,rs…Bjos…lindo texto, adorei o blog…

    Curtir

  2. “Quando a realidade já não te surpreende, algo em ti já morreu”.Eis que é chegada a hora… deixaste de viver e vivenciar o que já não lhe pertence mais. Acaba de encerrar um capítulo de sua vida. São ciclos se fechando. Mergulhe dentro de ti e encontrarás o verdadeiro “Eu”. Cabe a cada um de nós fazer um novo começo.Beijos,Mirra

    Curtir

Deixe um comentário